trilha da Pedra do Macaco fica no bairro de São José do Imbassaí, na rodovia Amaral Peixoto, cidade de Maricá – RJ. A trilha dura cerca de 40 min para subir com cerca de 230 metros de altitude. A trilha é leve, apenas 700m de caminhada, porém íngreme em sua maior parte. O principal atrativo é a vista, onde é possível observar a Pedra de Inoã, a Praia e a Lagoas de Maricá.

Dicas e Observações para a trilha da Pedra do Macaco

Chegando no topo da Pedra do Macaco: Não há um caminho fácil para chegar ao topo, por isso só é recomendado para quem tem experiência com montanhismo e escalada. De qualquer forma, só a vista do Cume vale a pena.
A trilha: A trilha não é difícil e é relativamente pequena, porém não há sinalizações no caminho, nem na entrada da trilha. Seguimos os caminhos aonde a trilha estava mais batida, geralmente pra cima, e não tivemos problema.
O que levar: Como a trilha da Pedra do Macaco é relativamente pequena, levar pelo menos 1 litro de água por pessoa. Entretanto, se assim como eu, você gosta de tomar um café com lanche admirando uma bela vista, esta é uma ótima oportunidade.
  • HOSPEDAGEM - No centro da cidade de Maricá, a Pousada Pancho, contém 14 suítes privativas e uma Suíte grande que é um Hostel. Precisando de reserva é só entrar em contato. 
  • www.pousadapancho.com.br
  • 21 2637-3709
  • 21 964301019
  • pousadapancho@gmail.com

Referência: http://www.trilhaseaventuras.com.br/trilha-da-pedra-do-macaco-em-marica-rj/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEIOS DE HOSPEDAGEM

TRILHAS E PASSEIOS ECOLÓGICOS EM MARICÁ